Versão live-action de Smuggler será lançada oficialmente no ocidente
Os Estados Unidos são famosos por seu forte suporte ao mangá e anime, contando com lançamentos simultâneos com o Japão e versões oficiais de grandes revistas como a Kodansha e a Shonen Jump, além de ter os principais tÃtulos lançados em formato Tonkobon, com um acervo de dar inveja a qualquer brasileiro fã de quadrinhos japoneses. Recentemente eles adquiriram os direitos de mais uma boa peça japonesa: a adaptação live-action (com atores) do mangá one shot Smuggler.
Smuggler conta a história de um jovem que queria ser ator, mas não consegue nenhum trabalho. Desiludido, ele passa sua vida jogando jogos de azar, o que acaba por deixá-lo falido, cheio de dÃvidas e procurado pelo submundo. Para não virar presunto, ele decide se tornar um “transportador” (smuggler, no original): uma pessoa que lida com várias cargas ilegais, como drogas ou corpos, até que um dia ele se depara com um gangster maluco com sede de vingança.
One shots japoneses tendem a ter histórias inusitadas, e geralmente boas. Essa em especial chamou tanta atenção que ganhou um live-action. O mangá foi licenciado pela Tokyopop nos EUA, e o filme está sendo licenciado pela CAR (Cinema Asia Releasing).