The Elder Scrolls V: Skyrim chegará no Brasil na próxima semana
Bom, um outro dia falei sobre Oblivion, então hoje é dia de falar sobre Skyrim e só posso dizer que fiquei bastante feliz (e empolgado) com o resultado das vendas do jogo.
Segundo a ZeniMax Media, o jogo vendeu 7 milhões de unidades fÃsicas (somando PS3, XBOX360 e PC) e mais algumas centenas de milhares de cópias virtuais. Com isso, é possÃvel afirmar que Skyrim é realmente um sucesso de vendas e provavelmente pagou o custo de produção (mas só podemos supor isso).
Skyrim é uma evolução dos jogos anteriores em vários aspectos. Não somente nos gráficos, como também no game design como um todo. Seu sistema de nÃveis, perÃcias e evolução de personagem ficou muito mais enxuto, e o jogador precisa se preocupar cada vez menos em criar uma “build perfeita” para aproveitar o jogo no seu limite. Há um fato engraçado: já li que os próprios erros de comportamento do jogo atuam em seu favor, tornando a experiência bem mais imprevisÃvel e única.
A crÃtica “especializada” recebeu muito bem o jogo, o que era esperado. Considerando que a Bethesda tem na sua bagagem dois jogos com prêmios de Game of The Year (GOTY, ou jogo do ano), é compreensÃvel que uma versão muito melhorada de Oblivion fosse ter uma recepção tão calorosa (além disso, tem dragões, quem não gosta de dragões?). Skyrim tem um grande potencial para sair com o tÃtulo de jogo do ano de 2011, mesmo competindo com outros jogos de grosso calibre, como Battlefield 3, Dark Souls e Zelda Skyward Sword.
Ainda não tive a chance de por as mãos no jogo, mas não vejo a hora. Por todos os previews que vi, e pelo que conheço da série, só posso ter certeza que Skyrim é no mÃnimo uma experiência tão incrÃvel quanto seus antecessores. E ver aquelas carcaças de dragão ficarem pra sempre fazendo parte da paisagem é pra empolgar qualquer antigo jogador de RPG de mesa.
Por sinal, sabiam que um casal deu o nome do filho de Dohvakiin (Dragonborn)? Pelo visto não é só no Brasil que os pais avacalham os filhos…
Segundo a assessoria o jogo chegará no Brasil na próxima semana para PC, Xbox 360 e PlayStation 3.