Sword of Stranger – Muita coincidência?

15 de novembro de 2008 3 Por Rasec
Compartilhe!!!

sword of stranger

Esse anime se passa no Japão feudal onde o garoto Korato é perseguido por chineses da dinastia Ming (só não conto o porque pois é muito spoiler =X) e acaba encontrando o ronin Nanashi (que dizer sem nome, como o personagem de Clint Eastwood na Trilogia dos Dólares), um samurai errante em busca de redenção de seu passado negro. No primeiro momento, como todo garoto perseguido, ele tem dificuldade de confiar em Nanashi, mas o tempo passa e eles criam fortes laços de amizade que fazem as coisas mais dramáticas. Diga-se de passagem, Nanashi é um estrangeiro, mas ele não conhece sua origem, vivendo assim no Japão desde criança.

A dinastia Ming trouxe ao Japão a elite de seus guerreiros, para se ter idéia, um guerreiro é suficiente para lutar com mais de 20 japoneses e sair ileso. Um desses em especial tem sede de sangue e de encontrar alguém que o supere em força (como o Kempachi de Bleach), o nome dele é Rarou, um guerreiro loiro de olhos azuis (bem alemão) que faz você pensar e se a tradução do nome do anime é “a espada do estrangeiro” ou “as espadas dos estrangeiros”, pois, a batalha entre Rarou e Nanashi é monstruosa.

Esse anime possui algumas semelhanças com westerns (filmes de velho oeste) de Clint Eastwood, se analisarmos mais profundamente, esses westerns na verdade foram baseados nos filmes Os sete samurais (que possui um anime chamado Samurai 7) e Yojimbo (ambos de Akira Kurosawa). Engraçado como é cíclico, pois o Ronim de Yokimbo também não possuía nome.

Produzido pelo Estúdio BONES (Full Metal Alchemist, Wolf’s Rain, Cowboy Bebop: Knockin’ on Heaven’s Door e Darker Than Black) esse MOVIE tem 140 minutos que passam voando. A animação é acima da média, as cenas de batalha e os cenários são com certeza os pontos fortes do anime. A trilha sonora age bem como plano de fundo, nunca querendo aparecer mais que a imagem.

Coincidentemente ou não, Spike (o personagem principal de Cowboy Bebop, poduzido também pelo Estúdio BONES) é baseado em westerns e possui um passado nebuloso. Vale a pena conferir, já que essa animação é uma das animações que pode ser escolhida a indicação ao Oscar.