Suporte Sony Brasil – Falho?

Suporte Sony Brasil – Falho?

16 de março de 2012 1 Por Kerplunk
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Seguinte, um tempo atrás comprei o Uncharted 2 Game of the Year Edition, edição que deveria conter um voucher para que eu pudesse baixar uma cacetada de DLC da PSN. Se tivesse comprado o jogo americano, não teria esse incômodo que contarei.

Tenho o costume de comprar uma penca de jogos, mas nunca jogá-los na hora. Hoje, depois de alguns meses, resolvi jogar o jogo e adivinhem: O voucher não estava dentro do encarte do jogo. Logo pensei que fosse uma malandragem da Sony Brasil (que não duvido que seja), mas logo fiz uma rápida pesquisa no ORÁCULO para ler se o caso era recorrente, e claro que era.

Entrei em contato com o suporte da Sony Brasil, que me redirecionaram para o pessoal que presta suportes exclusivo aos usuários do Playstation. Uma mocinha prestativa perguntou-me meus dados e se meu usuário era da PSN brasileira, que confirmei. Logo a mocinha me passou o voucher e desliguei.

Voucher não mais válido ou inserido incorretamente (confirmei letra por letra com a atendente).

Respirei fundo e liguei novamente.

Por sorte caí com a mesma atendente. A mocinha agora pedia pra eu esperar um bom tempo, perguntou qual o era o número do globinho na capa do jogo pra ela se certificar que meu jogo era brasileiro. Não identifiquei nenhum globinho, até me deparar com o logo informativo de região na lombada da caixa do jogo. De qualquer maneira, a porra do problema é com o voucher e na PSN não na porra do meu jogo! Porque ela disse que se o jogo for americano o voucher não vai funcionar… Faz sentido alguma coisa do que ela disse? E cá entre nós, já joguei game europeu com DLC comprado em PSN americana. Ah, detalhe que a região brasileira é a mesma da americana, mas claro que ela devia saber isso!

Enfim, deixei meu nome de usuário da PSN brasileira e meu e-mail cadastrado nessa minha mesma conta. Devo retornar o contato em 2 dias úteis, pois a prestativa mocinha iria passar meu problema com o voucher para os responsáveis da PSN.

Até aí, meu problema parece estar no caminho para a solução. Sou um profissional da área de investigação de fraudes corporativas, mas porra, esse processo da Sony é extremamente passível de fraude e não precisa ser um gênio do crime para notar. No princípio eu não precisei passar nenhuma informação pessoal que a mocinha pudesse consultar a veracidade dela, ainda assim no meu segundo contato, poderia simplesmente fazer uma rápida pesquisa no Oráculo tendo previamente uma conta na PSN brasileira.

Porra Sony, vamos dar um tapa em seus processos, capacitar seus atendentes e previnir que problemas como o meu se repita e possíveis fraudes aconteçam.

Antes de qualquer coisa, segue a foto do meu Uncharted 2 GOTY brasileiro.

Uncharted 2 brasileiro

Aloha!

PS: Sincronizadamente com o final da minha redação, um rapaz da Sony me ligou e corrigiu um caractere do voucher que a mocinha me passou. Ela me informou uma letra S quando na verdade era um número 5. Enfim, problema resolvido e DLC baixado.