Street Fighter X Tekken: Crossovers demais…
Como sou fascinado por jogos de luta, especialmente os da Capcom, claro que não pude deixar de adquirir minha cópia do tão esperado Street Fighter CROSS Tekken (não versus).
A premissa é simples, um plot tosco: Uma caixa (de Pandora) cai no Ãrtico e ninguém sabe o que é, ou de onde é, mas que a bagaça tem poderes. O negócio é partir pra porrada… Quem quer saber de história num jogo de luta?!
A engine é claramente uma adaptação da mesma de Street Fighter IV, mas com uns ajustes que faz com que muitos golpes se conectem facilmente. Mas não tão facilmente quanto um jogo da série Marvel vs Capcom. Ainda pra conectar algumas porradas, necessita-se daquele timing ninja de SFIV.
A surpresa foi o port que a Capcom fez dos lutadores de Tekken. Eles possuem a mesma jogabilidade de um lutador de Street Fighter, porém seus combos e golpes são desferidos com comandos iguais aos do Tekken.
O bacana, além claro, da vermos Kazuya e cia em moldes de Street Fighter IV, é ver Hugo e Rolento estreando no estilo. O traveco Poison também faz seu debut fora do Final Fight. Donos de Xbox 360 choram, não há lutadores exclusivos para a plataforma, já a Sony com os dois gatinhos mascotes, um Pacman ridÃculo e o Megaman feio não sai muito na frente também, mas o Cole de Infamous é show!
E já vazou a lista dos personagens extras como DLC. Pelo lado do pessoal do Street Fighter:
- Sakura
- Guy
- Cody
- Blanka
- Elena (a capoeirista de SF3!!!)
- Dudley
- Lars (o mesmo que fez uma ponta em Naruto Ultimate Ninja Storm 2)
- Alisa
- Bryan
- Jack-X
- Christie (preferiria o Eddy Gordo)
- Lei
Street Fighter X Tekken não se mostrou ainda um jogo sensacional, mas abre a porta à novas possibilidades, novos combos e novos campeonatos graças à competitividade que os jogos de luta da Capcom fornecem. Recomendo apenas aos entusiastas.
Já disponÃvel para Playstation 3, Xbox 360 e PC, com promessas da Capcom para a versão do PS Vita.
Aloha!