Spider-man: Edge of Time
O amigão da vizinhança voltou em mais um game, ainda na mesma plataforma que o Shattered Dimensions.
Agora a treta é um cientista da Alchemax em 2099 volta no tempo para mudar a história. É aà que Miguel O’Hara, o Aranha de 2099, entra em cena. Ele tenta impedir que o vilão (sob a voz de Val Kilmer) volte no tempo, mas em vão… Agora o Homem Aranha 2099 contará com a ajuda do Aranha do presente, o Peter Parker. Tal roteiro é assinado por um dos criadores dos quadrinhos do Homem Aranha 2099, Peter David.
O estúdio por trás da obra é a Beenox, sob a batuta da Activion, fez marketing do seu sistema “causa-e-efeito”, onde os acontecimentos no passado influenciariam o futuro. Mas o negócio não é bem assim. Acontece que em determinada parte do jogo os Aranhas trocam de época, e por meio de um link telepático, se comunicam, pois bem, quando o Aranha que está no futuro está em maus lençóis, o Aranha no passado chuta alguma coisa no cenário para que isso impeça o mal ao Aranha no futuro. Simples assim. Não há variações dos acontecimentos no continuum de espaço-tempo, é tudo travado aos trilhos do jogo.
Ainda diferente dos jogos do teioso no Playstation 2, não vemos os mundos abertos como antigamente, mas há cenários gigantescos como a estufa de plantações em 2099.
A história é boa, se desenrola super bem. Mas chega a ficar massante o sistema do God of War, onde você senta o cacete nos inimigos e vai fazendo o upgrade das habilidades, e claro, há quick-time-events!
Quem jogou o Shattered Dimensions, se lembrará das partes de queda livre em 2099. Aliás, o save no console do Shattered Dimensions, libera no Edge of Time 8 novos outfits pro Aranha!
Enfim, sou fanzasso do Homem Aranha, além do universo 2099 e não poderia deixar de comprar o tÃtulo. Gostei do roteiro, a história é divertida apesar da ausência de super inimigos e de vermos o Eddie Brock como Anti-Venom. O encontro do Aranha do presente com o de 2099 nos quadrinhos rende curta diversão aos leitores, e não é diferente no jogo.
Recomendo a compra para fãs e o empréstimo para os demais, pois o jogo é detonável em 1 dia.
A versão analisada foi a de Playstation 3, mas o jogo também encontra-se para Xbox 360, Wii, DS e 3DS.
Aloha!