Slam Dunk, Basket nunca foi tão engraçado
Slam Dunk veio do mangá feito por Takeriko Inoue o mesmo criador de Vagabond, não preciso nem falar do Autor, o cara é um animal!
Esse mangá veio bem antes de Vagabond e foi um dos mais bem sucedidos do Japão, por isso, veio o Anime.
O anime tem 101 episódios, com 4 OVAS, produzido pela Toei Animation (os mesmos de Dragon Ball, Naruto, Sailor Moon, Saint Seiya…). Um estúdio Monstro com um Mangaka respeitado, o resultado é o esperado, um anime muito bom com uma qualidade boa para a época.
O anime conta a história de Sakuragi (é! eu uso uma foto dele de cabelo escuro), um esteriótipo do vândalo japonês (como toda a escola Cromartie, Kuwabara de yuyu hakusho, Onizuka de GTO…) que entra no time de Basquete de sua escola para conquistar uma garota.
O problema é que Sakuragi não leva jeito nenhum pra coisa, mas com esforço e força bruta ele “consegue” alguma coisa sempre. Alguns personagens vão sendo adicionados a história deixando tudo mais interessante e fazendo Sakuragi se superar cada vez mais para acompanhar o time.
Mas o ponto forte do anime além das piadas (a cada 3 minutos tem uma) é o basquete, não tem como não assistir esse anime e não querer fazer um Slam Dunk, o roteiro realmente é muito bom!
O anime acaba quase perto do final do mangá, alguns poucos volumes você completa a história desse ruivo maluco que se apaixona pelo basquete.
Série muito recomendada (e não precisa nem assisti os 3 primeiros episódios para gostar, o primeiro episódio já faz acabar o folego de tanto rir), para quem procura boas piadas e ação, essa é uma ótima pedida.
Segue a primeira parte do Episódio 01: