Samurai Champloo – Espadas e Hip-Hop em busca do Sunflower Samurai
Dirigido por Sinichiro Watanabe (mesmo de Cowboy Bebop e Aniamtrix com Kid’s Story e Detective Story (Melhor história do filme) e produzido pelo Estudio Manglobe (Ergo Proxy), Samurai Champloo tem 26 episódios e foi recentemente lançando Mangás Fillers da serie.
Tudo começa quando a garota Fuu (uma garota comilona que não tem problemas em entrar em um Bordel ou participar de jogos de azar) decide procurar “O Samurai com cheiro de Girassol” e acaba conhecendo Mugen e Jin no meio de uma confusão.
Jin é o tipico Ronin que vive pelo caminho da espada: serio, concentrado, educado e bem vestido. Ele vaga pelo Japão sem um objetivo declarado e sempre tem problemas de convivência com Mugen.
Mugen com certeza é o maior Vida Loka das histórias dos animes, veio de uma ilha remota do Japão (periferia), se veste mal, fala mal, tem uma conduta politicamente incorreta e seu estilo de luta mistura passos de Break. Mas como Jin, vaga pelo japão sem nenhum objetivo concreto.
A persistência de Fuu pela busca pelo “Samurai com cheiro de Girassol” faz com que Jin e Mugen se unam por esse objetivo (se bem que sempre dão um jeito de dar uma escapadinha), no meio desse caminho pelo Japão, descobrem verdadeiros objetivos para suas vidas.
A trilha sonora é praticamente Hip-Hop (como em Cowboy Bebop, misturam coisas que aparentemente não possuem nexo, mas que fica muito bom), o artista Nujabes se encarrega de grande parte da trilha sonora, mas também existem outras musicas nesse anime que arrepiam até o osso!
A animação é uma das melhores que eu já vi, muito bem humorada e com lutas que fazem você sentir uma grande tensão nos reflexos das espadas.
Vale a pena conferir e ver a abertura do anime: