Pokémon + Japão Feudal, parece bem interessante
Sempre gostei muito de Pokémon e jogo desde a primeira geração. Também sou “saudosista” e “idiota”, e digo que parei quando ainda eram 251 (gold/silver), que eram meus tÃtulos favoritos. Joguei as outras versões, mas não consegui gostar. Talvez tenha enjoado da fórmula e fiquei feliz ao jogar Pokémon White, com suas novas mecânicas e gráficos melhores.
Mas infelizmente, a série sempre sofreu de uma reciclagem infinita da sua forma mais básica: catch’em all + trading. Pelo menos agora não precisamos mais de cabos game link pra trocar pokemons. Tirando os spin-offs (pokemon ranger, e aquele jogo de ação só com pokemons que eu nunca lembro o nome), a série tem se mantido sempre igual e somente adicionando novos monstros.
Mas isso mudou (de certa forma) com o novo tÃtulo anunciado no Japão essa semana: Pokémon + (PLUS): Nobunaga’s Ambition (tradução não-oficial). O jogo foi feito em parceria com a Tecmo-Koei (olá você, Dinasty Warriors), e pelo trailer (que você pode conferir logo abaixo) é um tactics onde você pode evoluir seus pokemons, e utilizar seus golpes e o cenário para tirar vantagem do inimigo.
Ao meu ver, ficou bem interessante e com tantos golpes e pokemons, se for convertido bem (e eu aposto que será), terá uma enorme variedade tática e um playthrough nunca será igual ao outro. Ainda não se tem maiores detalhes do tÃtulo e nem mesmo sabemos se sairá no ocidente (mas provavelmente sairá).
O jogo será lançado para o Nintendo DS (sim, não pro 3DS) em 17 de Março deste ano.
Fiquem de olho e cruzem os dedos pro jogo ser bom como esperamos que seja.
Confira o trailer: