O mundo será muito mais legal com um Neo Geo no bolso
A SNK, na sua fase de ouro dos anos 90, apesar de maior parte do dinheiro dela ser ganho nos arcades, com a placa MVS, ela lançou um console caseiro, ou melhor, um console com todo aquele gostinho de ficha (se você acha mesmo que fliper é na base do cartão eu tenho pena de você!), o Neo Geo. Apesar de ter sido um console de luxo, com um custo nada acessÃvel para a maioria (com isso sendo corrigido no Neo Geo CD, mas aà o problema eram os loadings infinitos), os seus jogos ficaram na memória de muita gente. Quem não lembra de Fatal Fury, Art of Fighting, Super Sidekick, King of Fighters, Metal Slug, Samurai Shodown e tantos outros?
Infelizmente a SNK faliu no ano de 2000 e abandonou o mercado de consoles, deixando também dois portáteis com tempo curto de vida (e muitos card games), o Neo Geo Pocket e o Neo Geo Pocket Color (qualquer semelhança de nome com aquele portátil da Nintendo é mera coincidência). Mas, depois de quase 10 anos que a Playmore comprou os direitos da antiga gigante japonesa (e virou SNK Playmore), recentemente foi anunciado o Neo Geo X, um autêntico Neo Geo portátil e que é licenciado e fabricado pela Blaze (empresa conhecida por lançar portáteis de SNES e Mega Drive)
Aliás, ela está se garantindo nos sucessos do passado, mas isso não é necessariamente ruim!
O novo Neo Geo X  tem tem uma tela LCD de 3.5″, saÃda A/V e uma entrada para cartões SD, além de contar com 20 clássicos logo de inÃcio:
- ART OF FIGHTING
- BASEBALL STARS
- CYBER LIP
- FATAL FURY
- FATAL FURY SPECIAL
- FOOTBALL FRENZY
- KING OF THE MONSTERS
- LAST RESORT
- LEAGUE BOWLING
- MAGICIAN LORD
- METAL SLUG
- MUTATION NATION
- NAM 1975
- SAMURAI SHODOWN
- SENGOKU
- SUPER SIDEKICKS
- THE KING OF FIGHTERS’94
- THE ULTIMATE 11
- TOP PLAYERS GOLF
- WORLD HEROES
E o preço? Houveram rumores de que seria salgado como o seu ancião, pelo menos nos Estados Unidos. Mas isso já foi desmentido, então não há uma previsão de preço e nem de quando será lançado até o momento. Mas é provável que seja ainda esse ano.
Independente da belezinha chegar em terras tupiniquins ou não, eu sei que eu quero! Fica a dica pra alguém me dar um de aniversário!
Desenhista preguiçoso e desleixado, assiste anime desde que era conhecido como "desenho japonês" e prefere desbloquear conteúdo de game na marra, sem pagar com dilmas ou obamas. Prefere multiplayer offline e odeia o exagero crescente de funções online nos jogos, já que possui uma internet muito lixo.