NBA Jam: On Fire Edition – BOOMSHAKALAKA!
O clássico da era 16 bits já havia retornado em o que era pra ter sido uma extensão em DLC do NBA Live 2011, e acabou tornando-se um retail, mas pareceu ter sido feito muito que nas pressas. Para se desculparem com os fãs (ok, para fazerem mais dinheiro) soltaram no mercado a edição On Fire, que deram uma lapidada nos controles, o que melhorou drásticamente a jogabilidade, a movimentação também foi trabalhada, além de ter novos jogadores, modos de jogo e uma enorme lista de itens para desbloquear com pontos de jogos que consiste de bolas, avatares, times, mascotes e antigas estrelas da NBA, e claro, Michael Jordan está de fora de novo, mas Denis Rodman de cabelos verdes pelo Bulls, Magic Johnson pelos Lakers e Larry Bird pelos Celtics batem o cartão novamente no NBA Jam.
Como sinal de evolução há o fato dos times estarem com seus jogadores atualizados, de resto o jogo continua intocável, a não ser pelo aspecto gráfico evoluÃdo à atual geração de consoles, mas ainda assim os gráficos são simples, mesmo por quê não há muita exigência para este gênero de game, que é super simples.
Algumas coisas me fazem falta neste novÃssimo NBA Jam foi o modo de criação de jogador e as trivia questions que existiam no NBA Hang Time. Ainda que pela herança existam os cheats de combinações de números, times secretos, bolas alternativas, team fire e inclusive os mesmos comandos com jogabilidade parecidÃssima.
Destaque para os Beastie Boys e polÃticos americanos como Obama, Hillary Clinton entre outros.
O jogo foi lançado em outubro para Xbox 360, Playstation 3, Nintendo Wii e para iOS (excelente port).
Simples, porém divertidÃssimo.
Aloha!