Naruto Shippuuden: Ultimate Ninja Storm 2
Essa continuação de Naruto: Ultimate Ninja Storm (Narutimate Storm no Japão), traz a mesma jogabilidade trazida do primeiro tÃtulo que a CyberConnect2 tinha produzido para o PlayStation 2, mas em plano 3D, agora abordando o segundo arco de história do anime: Shippuuden.
A proposta de condensar a história do anime com lutas continua, mas na nova versão eles pouparam os jogadores daqueles mini-games sem graça de ficar subindo árvore ou correr atrás do Akamaru mijão. Ainda rola o mesmo esquema de algumas missões, passeios em Konoha e outros paÃses pra colecionar cards e itens além de participar de eventos e trocar correspondência com os personagens secundários para conquistar suas amizades e poder usá-los como apoio nas lutas.
Os cenários são super detalhados e bem feitos com os lutadores em Cel Shading ok. Creio que o maior problema que o jogo apresenta são os loadings demorados demais. Como virou costume, o jogo acompanha a opção de legendas em inglês e dublagem dos personagens no original japonês, já que ninguém merece escutar o nome dos personagens com sotaque americano.
As animações durante a luta com os quick-time events são bem legais, e conforme seu desempenho durante essas animações, no final rola um flashback do passado.
Agora é a dificuldade foi bastante aumentada nos chefes, como o Itachi proetegido por seu Susanoo, Hidan com aqueles trecos estranhos saindo de suas costas e o Killer Bee (estreando nos games) em seu modo Jinchuuriki. Mas o segredo mesmo é decorar o padrão de ataques e ir pra cima na primeira oportunidade.
De personagens estreando nos games, agora há o Naruto em sage mode, Killer Bee, Konan e o Lars Alexandersson de Tekken 6, vestindo uma roupa adaptada ao universo dos ninjas coloridos.
DisponÃvel para PlayStation 3 e Xbox 360, o jogo diverte até quem não é fã do anime ou “narutard” apenas por sua beleza e fácil jogabilidade. Muitos ataques especiais são um show a parte por suas animações. Essas qualidades fazem de Naruto Shippuuden Ultimate Ninja Storm 2 talvez a melhor adaptação de desenho animado japonês para os videogames, já que os últimos jogos de Dragon Ball satisfazem em quantidade de lutadores, mas pecam em jogabilidade.
Nota: primeiro jogo da série em que se escuta a voz de Minato Namikaze (Yondaime), e agora seu dash deixa rastros de raios amarelos como o Flash da DC fazendo jus ao seu codinome: Konoha`s Yellow Flash. E o Sasuke continua mala.
Aloha!