Kingdom Hearts – Disney e Final Fantasy juntos
Lançado em 2002 pela Square Enix, Kingdom Hearts surpreendeu os jovens: Disney com Final Fantasy? Alguns o consideraram “infantil”, os outros que preferiram jogar antes de tomar qualquer decisão, não se arrependeram.
O jogo conta a história de Sora e seus dois amigos Rikku e Kairi, que vivem em uma ilha. Em uma noite, uma onda de trevas divide todos os mundos e o caos se estabelece. Sora foi o designado a ser o portador da keyblade (a sua espada em forma de chave) que abrirá Kingdom Hearts e trará a luz de volta para o mundo. Rikku e Sora ficam desaparecidos dentre os milhares mundos do jogo e Sora tem o objetivo de reencontrá-los.
Ao longo da história Sora deve lutar contra Heartless e “lacrar” todos os mundos em que passa, para manter sua ordem natural. Em cada mundo um personagem da Disney torna-se principal, como Tarzan, Hércules, Aladin, Alice, Peter Pan, Jack Skellington e muitos outros.
A jogabilidade é em tempo real eas várias opções de combos passa a ser realmente divertido, uma vez que aprendido. Na época em que foi lançado, seus CGS eram um dos mais reais e bonitos e sua trilha sonora conta com Utada Hikaru, Yoko Shimomura e Nobuo Uematsu. Algumas das músicas do jogos são tão bem trabalhadas que foram tocadas na orquestra de Sidney, em 2007.
Apesar de parecer um jogo simples, existem muitos mistérios a serem desvendados dentro do jogo e seu final gerou muitas discussões polêmicas sobre a luz interior e as trevas e a verdadeira filosofia complicada do jogo, provando então que é uma ótima pedida para quem quer algo diferente, misturado com o tradicional do mundo dos games de RPG (FF-X, FF-7 e FF-8), mais aventura, muita luta e um pouco de romance.
Assista o trailer do jogo: