Impressões do novo anime de Hunter X Hunter

Impressões do novo anime de Hunter X Hunter

7 de outubro de 2011 5 Por BeGOD
Compartilhe!!!

Após assistir o novo anime de Hunter X Hunter, vim aqui dar algumas impressões sobre essa nova produção da MadHouse.

E logo de cara te digo: QUE FODA!

O primeiro anime foi feito em 1999 pela Nippon Animation e também é muito bom e só não foi mais longe, devido a preguiça insana de Yoshihiro Togashi (Yu Yu Hakusho) e suas eternas pausas. A primeira adaptação foi até o final de Greed Island, deixando de fora o arco das Formigas Quimeras, que terminou agora no mangá, e lógico, a nova saga que saiu essa semana no japão.

Hunters

Sou muito fã do anime antigo e ele é extremamente fiel a saga, claro que tem fillers mas nada que atrapalhe (como Naruto ou Bleach) o andamento.  Quando anunciamos a volta do mangá, tivemos a boa surpresa que o anime também voltaria, mas não continuaria de onde parou, ou seja, resolveram recontar toda a historia. Provavelmente pelo longo tempo que o anime ficou parado (maldita preguiça do Togashi).

Gon

Logo já falo que assisti apenas o primeiro episódio e posso dizer que por ser uma nova adaptação, o anime está lindo (era o que esperava de algo feito pela MadHouse). O episódio conta resumidamente os 2 primeiros capítulos do mangá, de forma que você não sente os cortes, deixando-o bem dinâmico e melhor que  o mangá.

Gon, Kurapika e Leorio

Hunter X Hunter é sobre Gon, Leorio, Kurapika e Killua, que resolvem fazer o exame Hunter (cada um com seus motivos) e nele encontram provas difíceis até descobrir se são aptos a se tornarem Hunters. Togashi consegue explicar muito bem o universo que ele criou, onde os personagens principais se conhecem logo nos primeiros episódios e as sagas vão mudando de acordo com as evoluções dos personagens e suas habilidades.

Acredito que essa nova adaptação vai ser ainda melhor que a primeira e que quem não conhece Hunter x Hunter, está perdendo a grande historia que o Togashi ainda está contando no mangá.