F1 2011 – Developer Diary

F1 2011 – Developer Diary

17 de agosto de 2011 1 Por Xande
Compartilhe!!!

O F1 2010 foi um pouco decepcionante.

Falhas graves na inteligência artificial e modo multiplayer limitadíssimo estragaram o que poderia ser um retorno triunfante da categoria aos games.

F1 2011 promete consertar o que de pior teve o 2010, além de trazer novas adições.

Saiu o segundo video do diário de desenvolvimento do F1 2011 da Codemasters.

De muitos vídeos que vi desse novo jogo, pude perceber uma melhora significativa na I.A., trazendo disputa no modo offline, coisa que no outro se perdia com poucas horas de jogo pra quem tem volante (que é meu caso).
A parte física parece bem melhor. No final do vídeo, podemos reparar uma escapada bastante realista, onde o jogador consegue controlar o carro e retomar o traçado. Parece que a briga com o carro será muito mais constante e real do que no F1 2010, mesmo isso não sendo um mérito muito grande, mas enfim…

Na parte gráfica, nada muito diferente. O que mais me chamou a atenção foram os Cockpits. No F1 2010 eles eram apenas um buraco preto com um piloto e volante dentro, já nesse, temos eles como realmente são: Texturas, botões, alavancas…além do piloto e do volante, claro. hahaha!

f12011-04

Outra coisa que chamou atenção foi a cena em câmera lenta. Nela, podemos ver o tranco forte na suspensão do carro e a asa dianteira mexendo, exatamente como na F1 real. Outros Takes mostram a movimentação da asa traseira afetada pela velocidade. Achei uma adição interessante pra quem gosta de uma simulação visual real.

As mãos dos pilotos foram remodeladas. São melhores que as de 2010, que já eram bem feitas.

Ainda resta sabermos se o jogo terá o Safety Car e a solução definitiva pros problemas nos Pit-Stops.

No que pude ver até agora, tenho a sensação de que teremos um ótimo jogo, finalmente, mas…só vou acreditar quando jogar, afinal, estamos falando da Codemasters, né.

Edit: Acabo de ver no Facebook a confirmação do Safety Car junto com uma foto dele já no jogo. Olha ela aí:
Safety Car