Diário: Hajime No Ippo [jogo] – 1
Como muitos já sabem, estamos fazendo um jogo da série Hajime No Ippo, e como não comentamos por aqui e a galera anda meio perdida sobre ele, vamos criar uma seção sobre o andamento.
Vou tentar resumir um pouco:
O projeto já tem 1 ano, boa parte dele fiz sozinho usando uma engine gratuita e amadora.
No final do ano passado, fiquei sabendo por um amigo do interesse de um programador em levar o jogo para XNA, o que daria maiores possibilidades.
Desde então estamos fazendo essa mudança para dar continuidade.
O maior motivo para a troca é que o projeto deixaria de ser sem pretensão, além disso, eu deixaria a programação para quem é realmente programador, deixando o jogo o mais profissional possÃvel, e eu assumiria “apenas” os desenhos e animações.
Toda essa mudança de planos e pessoas entrando no projeto fez com que as coisas andassem mais devagar, além da ocupação de cada um.
Vou aproveitar esse novo espaço também para responder algumas perguntas frequentes.
- O jogo não tem uma data de lançamento devido a mudança de plataforma e novas pessoas entrando no projeto. Com isso, a programação é feita desde o começo, apenas usando o que já temos pronto dos desenhos e animações.
- A versão da antiga plataforma [Mugen] foi totalmente descartada.
- XNA funcionará também no PC, assim como a antiga.
- Os vÃdeos são da antiga plataforma, portanto, não estão com a programação que terá no jogo.
- Por enquanto, a ideia é ter 8 personagens selecionáveis, 1 “chefe” e 2 secretos.
- O jogo é voltado para a primeira temporada do anime (com algum adicional da segunda)
- Já conversamos sobre os modos que terão no jogo, mas como temos muita coisa para fazer, não sabemos ao certo o que será feito nessa parte.
- O efeito “espelho” visto nos vÃdeos serão parcialmente arrumados. Os nomes nos calções não ficarão invertidos, mas não irei fazer todas as sprites novamente para o personagem deixar de ser “southpaw”.
Acho que é isso.
Fica ai um vÃdeo do Miyata já com o básico pronto e as sprites de acerto do Jolt alteradas.
Quem tiver mais alguma dúvida, deixe nos comentários que no próximo post eu respondo.
English
As some of you may know, we’re developing a game from the series hajime no ippo, and since we’re not posting anything about it and you guys seems a little bit lost, we are going to create a section about the development process.
I’ll try to make it short :
The project has a year so far, and i’ve made a good part of it using an freeware engine.
Last year it came to my knowledge by a friend that a programer was interested on transporting the game to XNA with would give us more possibilities.
Since them we’re transporting it before we continue.
The biggest motive on the change is that the project would be more serious and i’d leave the programing for someone who knows what he’s doing, doing so the game would become more professional and i would be in charge only of the animations and graphics.
All this change of plans and people entering the project slowed things down a bit, not to mention our regular jobs.
So i’ll use this space to answer some FAQ:
- The game has no release date so far, since we’re changing it and we’ve got more people on the project
- The previous MUGEN platform is no longer in use
- XNA will work on pcs, like the old one
- The videos are from the previous platform, so they wont have the programing that will be featured on the final product
- So far we have 8 characters, 1 boss and 2 hidden
- The game will cover the 1st season of the anime (with some parts of the 2nd)
- We’ve talked about the game modes already, but since we have a lot to do, we won’t go there right now
- The “mirror” effect on the videos are going to be fixed. The names on the boxers wont’ get mirrored, but i won’t redo the sprites so the character won’t be southpaw
I think that would be all.
So here’s a video of miyata with the basics and sprites fixed.
*translated by felipetenor