BattleGround do WOW: O que fazer e o que não fazer (Olho da Tormenta)

BattleGround do WOW: O que fazer e o que não fazer (Olho da Tormenta)

21 de março de 2012 5 Por Fofyx
Compartilhe!!!

Olá pessoas, aqui estou mais uma vez com um post aleatório. Desta vez gostaria de escrever um pouco sobre WOW. Há alguns meses que comecei a jogar o MMO (apesar de já namorar a ideia há anos), e graças à abertura do Server BR e desconto para assinantes da GVT, finalmente pude realizar o sonho.

Sim, você leu certo: Quem que tem banda larga Power GVT pode ter gratuitamente sua versão digital do World of Warcraft e ainda com desconto exclusivo na mensalidade. Você que está pagando a mensalidade de R$15,00 e possui GVT em casa pode digitar novamente no site da battle.net o número do cartão de crédito, que aparecerá lá automaticamente o novo valor com o  descontão da GVT, passando a pagar a mensalidade de R$12,90. Maiores informações no site.

O problema é: Grandes promoções envolvem grandes responsabilidades, ou no caso, grande onda de players novos e perdidos.

Sendo a boa noob que sou, em algum momento fiquei cansada de fazer quests e aderi ao método rápido de upação de se fazer battlegrounds aleatórias (traduzidas para o português como campo de batalha), uma vez que a primeira vitória do dia concede muita experiência. Confesso que no começo fiquei perdida, mas com o tempo fui melhorando (apesar de ainda precisar melhorar muito mais). O problema é que se o seu time não souber jogar a BG (battlegrounds), ,não importa quão bem você jogue: o destino será o fracasso.

Sendo assim, considerando a minha indignação em entrar em BG após BG e só me deparar com times perdidos, decidi fazer esses posts dedicados a cada battleground do WoW, a começar pela Olho da Tormenta (Eye of the Storm).

Eye of the Storm (Olho da Tormenta)

Esta é uma BG que compreende 15 players de cada lado (horda e aliança) e envolve basicamente a seguinte estrutura: 4 bases, sendo 2 de cada lado e uma bandeira situada no meio. Ou seja, a estratégia é basicamente capturar a bandeira, certo?!

ERRADO! Na verdade, o mais importante é tomar controle das bases: Uma vez conquistadas (e mantidas) 3 bases, não importa quantas bandeiras o time oponente capturar, a vitória será dada ao time que tiver o maior número de bases.

Então vamos lá, a BG começou… O que há de ser feito?

O que fazer: Dividir o time em equipes, mantendo alguns defendendo as bases (Runas Draeneicas & Torre dos Magos, no caso da aliança, e Torre dos Elfos Sangrentos & Ruinas dos Aníquilos, no caso da horda) e alguns no meio, disputando a captura da bandeira. Se possível, já se esforçar para conquistar uma base do oponente. Se isso for feito, a vantagem será imensa.

O que não fazer: Capturar a bandeira sem antes ter obtido controle de duas bases. Sim amigos, só uma não adianta. Nas que participei e isso aconteceu, a partida infelizmente se encerrou em cerca de 5 minutos.

Após capturar a bandeira…

O que fazer: Certificar-se de que o meio (MT) esteja dominado pelo seu time para então colocar a bandeira em uma base. Dessa forma, assim que a bandeira for restaurada no MT, alguém do seu time irá pegá-la novamante.

O que não fazer: Colocar a bandeira na base com pressa sem nem saber o que está acontecendo no mundo. Você corre o risco de dar a próxima bandeira para o inimigo de bandeja.

Eye of the Storm (Olho da Tormenta)

Qual a estratégia ideal: Tomar conta de 3 bases o quanto antes possível, e quando pegar a bandeira, segurá-la por mais tempo possível. Assim, além de já possuir a vantagem devastadora de possuir 3 bases, não dá chances para que o oponente acumule pontos com captura de bandeiras. O melhor lugar para se segurar a bandeira é próximo do cemitério, pois por mais que seus inimigos estejam avançando, seus aliados estarão renascendo ali e imediatamente te ajudando a aguentar a barra.

Mas, principalmente, para fazer tudo isso dar certo, é necessário COMUNICAÇÃO. Mas por favor, comunicação construtiva. Uma coisa que aprendi, é que ao entrar na bg perguntar ao resto do time se eles sabem a estratégia ou já ir perguntando quem vai defender o quê inicialmente. Esse tipo de iniciativa já ajudou alguns players que estavam fazendo pela primeira vez e o resultado foi satisfatório. O que não adianta é ficar no chat xingando o time e tentando dar uma de Deus do WoW. O chat sempre deve ser usado para ajudar a saber quem vai aonde, aonde o inimigo está atacando e quem precisa de ajuda. Sendo assim, qualquer tipo de reclamação não fará com que o time ganhe e só servirá para poluir a sua tela.

No mais, é isso, e prometo voltar em breve para contar um pouco mais sobre a próxima batteground. ^^

~Agradecimentos a TioGatts(Nemesis~Azralon).