Asura’s Wrath: O cabra mais emputecido dos games!
Agora Kratos nervoso perto do Asura vai parecer um criança emburrada. Quando foi anunciado ao público pela Capcom, Asura’s Wrath logo ganhou o apelido de God of War do oriente, mas mal sabÃamos o quê estava por vir…
O plot do jogo é bem básico, Gaea é a Terra daquele universo, e o planeta é ameaçado por uma raça de monstros chamada Gohma. Asura é um dos 8 generais da força militar divina budÃsta-like que combate os Gohma. Asura em dado momento é traÃdo pelos seus colegas que o culpam de matar o imperador, assassinam sua esposa e levam sua filha. Motivo o suficiente pra deixar o cabra PUTO da vida. O mote da história é básico, mas o desenrolar que vai mostrando como o cara tá emputecido com a arapuca e vai atrás dos culpados e ainda combate os gohmas, é sensacional!
Agora o que me fez ter a imagem de participar de um anime e não estar jogando um game convencional. O jogo é dividido em 18 capÃtulos (há mais 1 com o final real), e há bumpers no meio de cada capÃtulo o que deixa com mais cara de estar assistindo um anime. E no final de cada capÃtulo há aqueles caracteres japoneses que todos nós conhecemos (ã¤ã¥ã) que significa haver uma continuidade, e ainda depois rola um preview do próximo capÃtulo…
Para dar o ar de anime Asura’s Wrath é basicamente 70% quick time events (QTE) onde você precisa apertar botões sincronizadamente e/ou repetidamente, 15% no esquema beat’em up bem God of War e outros 15% como shooter, onde você apenas controla uma mira na tela e atira em tudo que se meche. A jogabilidade e os comandos lembra muito dos jogos da série Ultimate Ninja Storm do Naruto, claro, feitos pelo mesmo incrÃvel estúdio: o CyberConnect2, que utilizara a Unreal Engine como base para o jogo.
A proposta é super interessante, porém não inovadora! Fazia tempo que não via um jogo me lembrasse Dragon’s Lair, aquele velho game de Sega CD onde você interagia com um desenho animado. O estilo do jogo faz com que a imersão na história de Asura’s Wrath seja mais forte, e é excelente!
Há uma influência budista na arte dos cenários, ilustrações e no design dos personagens, que são espetaculares! Os inimigos colossais (às vezes maiores que um planeta) criam ainda mais um ar de anime sem noção e overpower como os japoneses sabem fazer.
Deixo aqui minha enorme recomendação para todos os gamers, pois esta foi uma das minhas melhores experiências com games nos últimos anos. Asura’s Wrath é épico!
Já disponÃvel para Playstation 3 e Xbox 360, e com DLC já engatilhado do Ryu de Street Fighter para sair.
Aloha!