Action Figures
Quando criança, sofri um pouco nas épocas festivas que se ganham presentes: ganhava ROUPAS!
Mas ainda assim, durante a infância, ganhei alguns “bonequinhos” dos personagens dos Thundercats (o ThunderTank era muito invocado) e das Tartarugas Ninjas. Algum tempo depois, com a febre dos Cavaleiros do ZodÃaco, me apaixonei pelos carÃssimos bonecos com armadura de metal, na época custando horrendos R$ 40,00.
Anos depois, comecei chamar os velhos bonequinhos de “Action Figures”, e a bancar com minha própria mesada alguns exemplares da linha do Todd McFarlane (respeitado desenhista e roteirista de HQ), como da série Anime3D (personagens de animês aos moldes do McFarlane) e alguns Spawns.
Mais tempo passou e o negócio parece ter ficado sério… Com uma namorada que me entendia, pedia como presentes de datas comemorativas os tais action figures. No mÃnimo excêntrico (ou bem nerd) pra alguém da minha idade.
Hoje somo mais de 30 figures dos Cavaleiros do ZodÃaco da série Cloth Myth, uma excelente transcrição dos antigos personagens da série, e alguns modelos da linha japa Revoltech. O problema começou com “Vou apenas comprar os 5 cavaleiros de bronze” e terminar com agora “Ok, quando eu terminar de comprar os Marinas e os Cavaleiros Deuses eu paro”, mas a maldita Bandai não para de lançar cavaleiros. Já devem ter lançado uns 7 Seiyas diferentes: armadura antiga, segunda armadura, terceira, banhada a ouro 24k, armadura de Sagitário, armadura repintada com as cores do mangá, armadura de Odin, armadura quebrada, e por aà vai… Quem conhece a série sabe que o Seiya troca mais de armadura no anime do que apanha.
Hobbies são sadios, mas é preciso manter a frieza e rever seus conceitos periodicamente pra não passar fome e criar dÃvidas para adquirir essas caras pecinhas de arte.
Recomendo, aos interessados, a Googlear a linha Cloth Myth, Revoltech (de diversos animes e games), S.I.C. (tokusatsus) e os garage kits Perfect Grade da Bandai (Gundams e Evas), são lindas peças de decoração, e potenciais fatos geradores pra eu arrumar colegas de hobby.
Dica de colecionador: Infelizmente são pequenas empresas que importam os action figures de alto nÃvel, por isso, cobram o preço que lhe derem na telha. Recomendo aos mais interessados garimpar comunidades em redes sociais e leilões virtuais, para apenas assim encontrar ofertas não abusivas.
Vai me presentear e faz questão de me ver sorrir de orelha a orelha? Dê-me um action figure! =]
Aloha!